quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

34 semanas e 5 dias

Olá, pessoas!
Como vocês estão?
Eu e minha filhinha estamos muito bem, graças a Deus! O papai também vai bem.
O quartinho dela está quase pronto, faltam alguns detalhes como por exemplo o bandô da persiana, o kit berço e o kit bebê... Umas coisas eu encomendei, outras estou esperando ganhar no chá de bebê que vamos organizar...
O bebê já está cefálico, ou seja, com a cabecinha pra baixo, apontada pra saída mas ainda não encaixou. No dia 11 de março vou fazer mais um ultrassom, chamado dopplerfluxometria fetal. Pelo que pesquisei na internet, esse exame vai analisar o fluxo sanguíneo no cordão umbilical e também nas artérias uterinas da mãe... também deve medir a quantidade de líquido amniótico.
Tivemos um susto neste último final de semana, tive um sangramento bem intenso... fomos logo para a maternidade e o médico de plantão disse que foi só externo, o útero está muito bem. Pensamos que a filhinha quisesse pular o carnaval mas o médico disse que não vai ser o carnaval deste ano que ela vai pular, melhor assim!
No dia 04 da semana que vem completo 8 meses de gestação!
Beijos e sucesso,
Natalia.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Férias forçadas

Boa tarde, pessoas!
Como estão todos?
Eu nunca pensei em não ficar feliz quando saisse de férias mas não foi isso q aconteceu nesse último mês de janeiro. A empresa em q eu trabalho passa por dificuldades e determinou q todos q tivessem férias vencidas deveriam tirá-las... e eu, mesmo grávida, entrei no saco... Foram 30 dias de muitas consultas médicas, arrumação de armário, idas na concessionária por causa de problemas no carro, enfim, resolução daquelas pendências q a gente sempre vai deixando pra depois e nunca faz, mas nessas longas férias eu tentei resolver a maioria delas. Porque eu não gosto de ficar parada... começa a me dar uma angústia... eu gosto de resolver as coisas! Quando eu consigo resolver um problema eu fico tão feliz! E uma coisa q eu encaminhei bem foi a arrumação do quartinho do bebê. Chegaram o berço branquinho e a cadeira de amamentação rosa. Liberei o guarda-roupas e ele foi pintado de branco como o bercinho. Nesse final de semana vamos pintar as paredes do quarto e ainda vão faltar outros detalhes da decoração mas o grosso já está feito e isso me deixa muito feliz!
Também já estamos planejando o chá de bebê, hoje vamos numa loja fazer a lista de presentes do chá, viram q moderno? Até pouco tempo eu não sabia q isso era possível...
E mesmo fazendo tudo isso ainda têm várias coisas por fazer! Mas o mais importante é q nossa filhinha está muito bem de saúde, está se mexendo demais mas ela é muito tímida. Só mexe pro papai e pra mamãe e em todo ultrassom, ela fica com as mãozinhos tapando o rostinho.
Beijos e até o próximo post,
Natalia.